Jun 26th, 2018

II Semana da Equidade Racial 20/20 J. Walter Thompson

Capa2020 Ajustado

De 26 a 29 de junho, na J.Walter Thompson Brasil

A J.Walter Thompson em parceria com a EmpregueAfro comemora o primeiro ano do Programa Thompson 20/20 com a 2ª edição da Semana de Equidade Racial em que teremos palestras e painéis com reflexões sobre as questões raciais dentro do nosso mercado e como nós profissionais de comunicação podemos atuar como agentes de mudança para um desenho de sociedade mais plural. A semana será transmitida ao vivo no Youtube e Facebook da J.Walter Thompson Brasil.

26/6 | 10h - 11h | Abertura - Palestra: "Branquitude - Racismo por construção social”
Palestrante: Lia Vainer - Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (2012) com estágio de Doutoramento no Centro de Novos Estudos Raciais na Universidade da Califórnia, Santa Bárbara.

27/6 | 10h - 11h | Painel "Influenciadores Digitais ­- Estamos falando com o público certo?”
Palestrantes: Viviane Duarte - Jornalista, fundadora da plataforma Plano Feminino e idealizadora do projeto Plano de Menina, que encoraja jovens de comunidades a ocuparem seus espaços.
Egnalda Côrtes - CEO da Côrtes Assessoria e Agenciamento e considerada uma das Mulheres inspiradoras de 2017 pela ONG Think Olga.

28/6 | 10h - 11h | Painel "Produção Audiovisual - O nosso bastidor é diverso?”

Mediadora: Renata Leão - Diretora de Criação da J. Walter Thompson

Convidados:
Vera Egito (Paranoid) – Cineasta formada pela Escuela de Cine y TV de San Antonio de los Baños, em Cuba, atualmente escreve uma série de ficção para a HBO, que dirigirá em 2019.

Valtinho Rege – Cineasta formado pelo Centro Universitário Belas Artes, dirigiu e escreveu o curta-metragem 'Preto No Branco' indicado para o Toronto Black Film Festival 2018.

Jéssica Queiroz - Formada em Edição Audiovisual pelo Instituto Criar e Direção Cinematográfica na Academia Internacional de Cinema, dirigiu o documentário Vidas de Carolina (2014) e Peripatético (2017), que ganhou melhor roteiro e prêmio especial do juri no Festival de Brasília.

Jairo Pereira – Ator que realizou diversos trabalhos nacionais, internacionais, publicitários e artísticos ao longo da sua carreira. Cofundador e vocalista da Aláfia, banda que cultua o palco, o baile black e a ancestralidade. Possui também um projeto autoral chamado MUTUM, com seu primeiro álbum lançado em 2018.

29/6 | 10h - 11h | Encerramento - Palestra: “A importância de se construir novas narrativas"

Cases: Evelle Consultoria (curadoria de palestrantes) |Profissão Repórter/Desabafo Social (algoritmos)|

Palestrante: Monique Evelle - CEO da Evelle Consultoria, fundadora da Desabafo Social, organização que utiliza a comunicação e a tecnologia para promover Educação em Direitos Humanos. Já passou pelo Profissão Repórter e pela Bossa Nova Group.

BUILD: 51e2b09 |